domingo, 24 de abril de 2011

A mochila...


Ai, aii...

Já fazia um tempo que eu andava irritada por carregar muitas coisas, e aí tinha que sempre ter bolsa grande... mesmo assim não cabia na bolsa o caderno e o estojo, e aí às vezes tem que levar calculadora pra facul né? e aí sempre tem um livro, etc, etc... encasquetei que queria uma mochila! Em uma mochila eu poderia ajeitar tudo, carregar sempre tudo junto e seria bem mais prático!

Pois bem! tava no centro de várzea, peguei e fui numa loja que tenho crediário em busca da tal mochila... como sempre impulsivamente... e aí? Comprei! Tipo, preta básica, de um tecido que se chover parece não molhar, bonitinha, espaçosa... não muito barata, mas parcelada né? Belezaaa! Empolgada fui direto pra casa disposta a colocar TUDO na bendita mochila... 

E aí aconteceu a frustração... eu não me liguei que a mochila tem apenas o bolsão princpipal e um bolsinho fora... tipo, caber assim até cabe tudo, mas tudo jogado no bolsão principal sabe? uma MERDA (desculpem falar palavrão!) eu queria me jogar da ponte... vocês imaginam uma decepção dessas? eu depositei todas minhas expectativas naquele pedaço de pano! Simplesmente parecia que ali eu ia conseguir ajeitar minha vida toda... colocar todos meus sonhos e planos e carregar junto comigo pra qualquer lugar que eu fosse...

Invés disso, eu percebi a realidade... eu me encontro perdida... e aí, não vai ser só um mero espaço que vai me aliviar de tudo isso! Simples não? E por que o simples não é fácil? Hein? Por que é complicado se desapegar das coisas? Eu estou apegada as coisas que carrego junto, e que se eu for analisar beeem, uso uma vez a cada 6 meses! Tipo o necessário caberia na mochila tranqüilamente... mas eu quero maaaais... eu quero carregar junto todas as possíveis soluções para possíveis situações em que possivelmente eu possa me deparar.

Se é difícil se desfazer de coisas que carrega-se numa bolsa, imagina sentimentos e ações negativas? vícios?sabe, manias? É...eu me encontro atolada... falta tempo pra fazer tudo que eu quero... falta animação pra fazer quando tenho tempo... e faltam palavras pra descrever como a falta me faz ver como o que está faltando é parar de achar que sempre falta alguma coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário