quinta-feira, 5 de maio de 2011

Espera-se uma sementinha. . .

Fiquei pensando a respeito do tempo. . . o tempo que se espera para colher os frutos que se planta. . . o tempo da sementinha transformar-se!

E isso não se detém apenas à agricultura. . . quantos já ouviram aquele poema do Mário Quintana: " O segredo é não correr atras das borboletas. . . é cuidar do jardim para que elas venham até você. "
Certo, então a vida é maior parte feita de espera? Isso pode causar algumas frustrações, né? Por que, enquanto se planta a semente, se tem expectativas, empenha-se para isso. . . é preciso ir atras da terra, dos adubos, escolher o que se plantar, irrigar, cuidar, enfiim. . . e aí depois vem a vontade de ver tudo florindo, o trabalho ser recompesado! 


Mas aí, nas primeiras semanas cada mudança é notada e celebrada! É combustível para quem plantou! Porém, chegam os dias que parecem que a plantinha não cresce e nem diminui. . . permanece estagnada no mesmo estágio, e cansa a quem espera o resultado final. . . quem vai dormir pensando no tão sonhado momento da colheita! O desânimo abate o plantador, que já vendo que nem água, nem sol, nem adubo adianta, fica ressabiado. . . e passa a nem notar mais seu fruto, o deixando no esquecimento. . . como se a atenção não se fizesse mais necessária. . .


E é aí que podemos perder toda safra! Entendem? Nossos sonhos tem de ser regados diariamente, e quando ele parece não avançar, é aí mesmo que ele está parado apenas aos nossos olhos, mas dando todo seu potencial para vigorar da melhor forma, e florescer cheiooo de vida, nos dando o tão esperado resultado!


Esse resultado depende de cada um de nós. . . nem todos queremos o mesmo fruto, não é mesmo? Certo que alguns podem até florir antes, mas não são melhores que nenhum outro. . . são apenas, diferentes. Respeitem as diferenças. . . e não deixem nunca um sonho de lado. . . se algo estamos fazendo, algo estamos mexendo, se algo estamos mexendo, mudanças virão! O caos transforma e a mudança é apenas, a consequência. Mudar é preciso!

O que você tem plantado ultimamente? Ou o que tem colhido? Desejo à todos bons futos!



Um comentário: