segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arrependimento...

Bom... hoje novamente me lembrei sobre um assunto que queria muito publicar. Vocês já sentiram arrependimento né? Acho que todo mundo sabe que sentimento é esse... nem que tenha sido um arrependimento ingênuo e bobo, tipo: 'ahh me arrependi de ter escolhido esse filme!' essas coisinhas assim, que resumidamente é uma sensação de termos feito algo que não deveríamos ter feito, né? Ou no caso, ter escolhido o filme ruim... enfim!

Mas o que eu queria compartilhar é aquele arrependimento ruim... que dá um nó na garganta, que faz a gente se sentir mal por ter feito o que fez. E eu sinto isso às vezes... assim, o caso clássico que me dá muita agonia e me faz me sentir pécima é ver alguém que eu tenha magoado, ou alguém que me faça lembrar de um momento que não foi legal. Isso é muito, mas muito agoniante pra mim! BAH

E daí eu tento lembrar do que me faz me sentir assim com a pessoa, o motivo de eu ter ratchado com ela... ou do momento que quero esquecer... e aí normalmente eu chego a uma conclusão: imaturidade.
Que não sei bem se é isso, sabe? Tipo... eu vi uma menina esses tempos que era minha colega tipo 3ª série, e a gente não era assim, amigonas, mas nos falávamos e um belo dia eu e uma outra colega estávamos numa pracinha brincando e tinha um menino mais novo e esse menino por ser mais novo atrapalhava a gente, e nós bem abobadas acabamos xingando ele, e jogando areia nele... tipo, infantilidade total eu sei! Mas daí olhem como o mundo é pequeno, um dia fui na casa dessa tal colega e a mãe desse menino que eu e a amiguinha xingamos era a empregada dessa outra colega... e ela veio falar comigo... dizer que viu o que eu tinha feito e que não tinha gostado... e aquilo me fez me sentir bem ruim assim... na minha imaturidade eu vi que tinha errado... mas tudo bem, pois isso foi uma lição à uma criança... eu julgo assim e tal. Mas o fato é que essa colega nunca mais foi a mesma comigo... e eu vi ela, e ela sabe do caso e sabe que éramos crianças, mas nunca mais foi a mesma coisa... e fato, ela me viu e quase teve que tirar forças do útero pra me dar um oi mais mal dado impossível! E isso é um arrependimento que tenho, me arrependo de ter sido mal educada com o menino e gerado essa situação chata.

Outro exemplo: tinha uma colega que era tri minha amiga, assim no auge da 8ª série... íamos pra algumas baladinhas, contávamos os casos e tudo mais... ela morava aqui perto de casa. Só que depois fui fazer o 2º Grau na Escola Técnica e nos distanciamos... ela foi mudando, eu também... e agora? Depois de um tempo, ela simplesmente nem oi me dá mais! O meu arrependimento nesse caso é de não conseguir chegar nela e pedir por que ela finge que não me conhece mais...

Parece uma grande viagem, mas vejo que talvez poderia ter consertado algumas situações falando, conversando... mas o arrependimentos dos meus atos, me calou por todas as vezes! Em alguns casos, anos depois eu consegui assumir o erro, pedir desculpas e esclarecer. Mas na maioria, as coisas tomam um rumo: a ignorância... tudo fica do jeito que está, e aí bate esse sentimento mais tarde, mas abafa tudo isso e se segue o rumo da vida.

Meio louco isso! Mas eu fico muito louca de me sentir assim... tipo, por que me arrepender né? Tipo no momento julgamos fazer o certo... e muitas vezes não pensamos, agimos por impulso ou sei lá... cada um sabe seus motivos né? Teria outros casos... Mas e a moral é, se eu pudesse eu queria mesmo que todos que magoei ou fiz algo que me arrependesse ao lerem esse post, pensassem: 'ahh, td beeem Chai!'... que todos ficassem com o meu melhor e não o contrário! Que todos pudessem perceber que não quero o mal de ninguém, embora já tenha desejado isso... mas hoje eu consigo perceber o quanto não vale a pena desejar o mal... e seria ótimo se as pessoas pudessem transbordar mais sua essência, e que ela fosse boa, claro! Mas isso acho que só vem com o tempo né? Bah, post muito complexo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário