quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano de Xangô e Iansã

Um ano repleto de mudanças, assim foi meu 2012!

A maioria delas são indescritíveis, inenarráveis, únicas e singulares. Ora, não pra menos!
Um ano em que pude encerrar ciclos, para poder me permitir iniciar outros... além de quebrar alguns padrões, também pude conhecer lugares transformadores e pessoas maravilhosas!

Foi realmente o ano em que me permiti viver coisas novas, desamarrar aquilo que não era meu e me prendia, e viver mais sentindo o chamado do meu coração.

Grande parte daquilo que carregamos, que não é nosso, como apegos e padrões, é que nos impedem de ouvir esse chamado, travando assim uma certa evolução a nível energético... o que também pesa é o ambiente que nos cerca, a sociedade num geralzão.

Mas quando podemos andar com pessoas de bem, buscando nos curar, simplesmente seguindo a essência de todos os seres, que é a natureza, podemos evoluir e se não mudamos o mundo em geral, podemos sim, mudar o nosso mundo! Os detalhes sempre fizeram a diferença, então não esqueçamos deles.

Podendo levar pessoas novas comigo em um caminho de harmonia, me senti ajudando a melhorar o nosso mundo... e assim, me ajudando a reafirmar a minha força. Não posso perder muito tempo almejando algo realmente revolucionário, pois estou podendo perceber que o dia a dia já é uma revolução. Viver o presente, sem anseios por um futuro e sem mágoas de um passado, já é uma vitória imensa!

E agora, a tarefa que parece ser mais árdua, a de sustentar! 2013 vem aí, com tudooo... e que tudo que foi mexido possa se encaixar, que as mudanças possam ser vistas e que a força não nos falte para melhorar!

O ano que passou, me abriu a oportunidade de novos conhecimentos... entre eles, algo sobre Orixás. O que não me permite falar disso com grande desinibição, mas que assim, abre a oportunidade para espandir esse campo. Pois bem, 2013 vem regido por dois Orixás fortes, que são Xangô e Iansã.

Xangô, Rei do Fogo e da Justiça e Iansã, Rainha dos Ventos e das Tempestades... por essa breve definição já chega a dar medo do que pode ser um ano regido por eles! Pra quem passou aqui pelo sul, pode sentir os ventos e a chuvarada que abriu esse novo ciclo. Quer sinal mais evidente dessa força mágica?
Mas deixemos de lado o medo, que não é necessário! É só mais um sinal que o ano vem trazendo grandes transformações, que serão bem vindas e que nem passe pela nossa cabeça recuar delas!

Pois bem, com meu pequeno conhecimento sobre tal, desejo que Xangô traga a justiça necessária para que possamos ser honestos e humildes com nós mesmos e com nossos irmãos, com a clareza do fogo transmutador e que Iansã varra com seus ventos todos os malfazejos que atrasam nossa evolução e confundem nossa mente, levando pra longe com suas tempestades, limpando corpo e coração!

Que sejamos justos e fortes nesse ano novo! Com todo axé e com muito amor (:
" o meu pai é o dono do fogo, o meu pai é o rei Xangô! "








Nenhum comentário:

Postar um comentário