quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

primeira pessoa do singular

e a moral de tudo está na expectativa que criamos! que no caso, não devemos criar. (legal escrever na terceira pessoa do plural, quando o certo mesmo é a primeira pessoa do singular - EUZINHA)

se eu não tivesse tanta expectativa de achar que outro pode me fazer feliz, seria mais feliz ainda... se eu já sou feliz, pensa no tamanho da minha felicidade? ou será que não sou tão feliz quanto eu acho?
HAHA' 

se eu não achasse que eu deveria receber tantos sorrisos quanto dou, ser surpreendida o tanto quanto gosto de surpreender, ser embalada no colo o tanto quanto eu gosto de cuidar... receber tanto cafuné quanto eu gosto de dar, ser acolhida um pouco a mais do que eu acolheria, ser entendida e não criticada (essa é ótima), e enfim... se eu não achasse que tudo deveria ser como eu quero, tipo meu mundo cor de rosa! na verdade lilás é mais bonito =P

mas aí vem o Osho e diz:
‎"Pare de procurar preencher as expectativas dos outros e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior."

e resume tudo: eu sofro por que QUERO... só não tô aceitando isso! e portanto, acho que é um primeiro passo para não sofrer mais!
lindas teorias e árduas práticas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário