segunda-feira, 16 de setembro de 2013

rugas padronizadas

por que existem coisas que realmente a gente só aprende na dor?
eu acho que a dor não é sempre tão dolorida, mas é dor por que sempre há sofrimento... mas o sofrimento pode ser opcional, ou mais especificamente, sua intensidade

uma vez aprendi que sofrimento está ligado ao apego... então estamos apegados a dor?
tem certeza disso? tipo, eu repito em alto e bom tom: eu naum gosto de sofrer... mas inconscientemente estou apegado a dor?

vejo então, de outra forma... não estamos apegados a dor, e sim ao ato de sofrer (e apegar-se)... queremos sofrer seja nos martirizando física ou psicologicamente, ou propiciando a qualquer pessoa e circunstância a chance de nos causar qualquer tipo de sofrimento...

afinal, bem mais fácil julgar quem sempre teve atitudes (fora do padrão padronizado) mais expostas do que realmente sair de cima do muro e se mostrar como um ser humano de verdade: que mente, julga, engana e trai
nao é?
por que eu vou mudar se não causo nem maiores problemas... não matei ninguém, não roubei ninguém e ainda por cima, pago meus impostos em dia!

mudar pra que, se meu mundo interior é tao obscuro que nem eu mesmo quero mexer la, por que talvez, daria muito trabalho? quietinha aqui, nem trabalho eu dou! (faço este favor ainda) eu vou continuar julgando enquanto isso ainda nutre minhas células...

quando um dia eu resolver, de fato e de coração, despertar... isso, talvez com mais de 50 anos, DAÍ eu olho pra trás e penso: -valeu a pena! nunca é tarde para despertar!

boa noite!
DICA DO DIA(ou da noite): não fale o quer ouvir, fale como você  gosta do seu café!



Nenhum comentário:

Postar um comentário