quarta-feira, 14 de maio de 2014

espelho, espelho meu reflexo

a irritação anda assolando!

daí tu se pergunta, mas da onde vem, por que? enfim...
daí tu olha ao redor, e até o barulho do ar te irrita =O

tpm, será?
não, sem chances! vamos dar causas mais profundas e talvez, com um sentido no mínimo, mais plausível...
mas por que dar causas? buscar causas é muito irritante...

e daí tu se depara com a seguinte ideia, constatação, conselho, sei lá como se chama... opinião, talvez?
"somos espelhos, se te irrita, é por que tem algo em ti mesma"

como assim? meeeeeeeu deus do céu... como pode algo que simplesmente não sou eu, me irritar e ser eu? então, pude perceber que não são só as coisas ruins que refletimos! e que a comparação é mais uma ilusão, pois somos todos seres únicos!

se a irritação está em alguém que fala muito, é nas bonitas palavras que a pessoa profere que tu podes estar... ou então, em uma curiosidade e vontade de aprender, no anseio de viver! mas se a tristeza alheia te comove, podes estar apenas se identificando com sentimentos que sabes que residem também dentro de ti... compaixão não é pena, e querer ser consolado não significa que tenhas que consolar o mundo!

é nas pequenas compreensões que grandes portas podem abrir, e pequenas janelinhas fechar... nas miudezas é que se aprende, que aprender e compartir é um fluir natural dessa passagem que estamos AQUI AGORA.

e se escrever, mesmo que bobagens te faz melhor, por que renegar? os desabafos são a grande terapia dos tempos atuais... precisamos falar e principalmente sermos ouvidos... mas antes disso, precisamos silenciar e encontrar aquele refúgio interior... que pra mim, é tipo a minha cama... ela é gostosa, fofinha, quentinha e me entende como ninguém!

viu? o anseio é de ser compreendida... e será que só a cama consegue? por que ela não tem boca né? e quem sabe não pode me dizer no que estou errada e muito menos, dar alguma explicação que eu não queira ouvir... então, apenas ouvir!

o silêncio é um remédio que anda lado a lado com o tempo... mas que não pode virar uma desculpa para falta de prática, pois a vida é movimento! e o tempo que passa, também é uma ilusão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário